Estamos em obras 👩‍🏭

ACS_0010

Tem quase um ano que comecei a rabiscar o Mandis, e mais tempo ainda que eu tenho pensado na criação dessa mistura de blog/portfólio/arquivo. Desde então, encontrei vários obstáculos pelo caminho: falta de tempo, priorização e energia. Mas foi só recentemente que percebi que o maior obstáculo era eu mesma: meu perfeccionismo, falta de foco e minha vaidade. Eu não queria aparecer por aqui com uma ideia inacabada.

A realidade é que, se dependesse de mim, da minha autocrítica e dos obstáculos que adoro criar, esse projeto nunca sairia do papel. Então, resolvi colocá-lo no ar assim mesmo: cru, inacabado, em obras. E me comprometer publicamente com você a tentar melhorá-lo um pouquinho todos os dias, seja com a criação de conteúdos novos, organizando meu arquivo ou acertando o layout.

Talvez a maior lição que eu possa ensinar neste momento, tanto como criadora de conteúdo quanto como professora, é que não importa  se estamos começando ou com 20 anos de experiência nas costas, todo mundo tem suas inseguranças e limitações. Ninguém sabe tudo ou consegue se destacar o tempo inteiro.

Sempre fui a primeira a admitir que eu não sei tudo, mas continuo com o compromisso de estar sempre estudando e aprendendo. Também não sou a melhor, mas sigo buscando dar o melhor de mim, e também a fazer o melhor que eu puder. Esse site é a prova disso.

Dito isso...

Meu nome é Amanda de Almeida e Mandis é o espaço onde planejo compartilhar histórias, aprendizados e experiências como lifelong learner, jornalista, criadora de conteúdo e professora universitária.

Aqui também será um canal aberto para outros profissionais trazerem diferentes pontos de vista e vivências, ampliando o diálogo sobre criatividade, comunicação e como atuamos nos meios digitais.

Por fim, aqui você também encontrará uma seleção de projetos profissionais e pessoais, colaborações e textos autorais que fazem parte do meu arquivo - resultado de mais de duas décadas atuando em jornalismo diário, plataformas digitais e a serviço de marcas.

Obrigada pela visita. Pegue seu café (ou chá), acomode-se por aí e boralá trocar uma ideia.

PS: Atualizações sempre às sextas-feiras.

29214452_1703899682991877_696684246537752186_n